quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Assis... Porque no te callas!!!

Ontem, vinha eu a ouvir a TSF, como faço sempre que estou a conduzir, e fiquei abismado com a afirmação do Francisco Assis do PS.
Quando vejo/ouço pessoas com falta de formação usarem palavras ou vocabulários que não entendem ou não sabem, mesmo, o seu significado, refugio-me nisso mesmo, na sua ignorância.
Francisco Assis não é conhecido por ser inculto, ignorante ou estúpiodo e, como tal, não o devo meter no mesmo saco.
O discurso político tende a ser exacerbado, fértil em adjectivos (ainda que parco em conteúdo). No entanto, ao ouvir os seus comentários relativamente ao que o PSD tinha proferido e apelidando a Visão deste partido face ao exposto de "Paroquial, Mesquinha", leva-me a pensar duas coisas:
1 - Não devia colocar estas duas palavras juntas desta forma. Comparar paroquial à mesquinhez, não havia necessidade!!!! (ao estilo de Diácono remédios).
Com efeito, nesta linha de raciocínio, temos aqueles que comparam o paroquiano/paroquial à pequenez, à insignificancia e isto é demonstrativo de uma altivez que não serve o povo de uma forma geral.
2 - Por outro lado, podemos ter um qualquer bispo a dar-se às dores e a vir em defesa da igreja e dos seus paroquianos dizendo que a sua visão é bem mais ampla do que a dos políticos e que tem de ter tento na lingua, não vá ser excumungado.
Sr. deputado, vamos lá a ver se pondera melhor essas suas palavrinhas e se escolhe melhor aquilo que diz!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário