quarta-feira, 18 de setembro de 2013

8 anos depois... A DESPEDIDA!

Foi assim que me despedi, 8 anos depois, da Presidência da Assembleia de Freguesia de S. João da Madeira!

"Considerando que o período destinado à eleição dos novos corpos executivos e deliberativos da nossa freguesia já não está longe, e tendo em conta que não volto a fazer parte de qualquer lista à Junta ou à Assembleia, permitam-me que vos dirija umas palavras que reflitam a expressão exata daquilo que, volvido todo este tempo, sinto.

Nos ultimos 8 anos mereci a confiança de todos os membros desta Assembleia na condução dos trabalhos levados a efeito e fi-lo sempre com boa fé, justiça, fazendo por cultivar a harmonia entre todos os partidos representados e eleitos, com a finalidade de que a nossa união fosse um suporte essêncial da nossa liberdade, movida pela pluralidade de pensamentos' ideologias e projetos e respeitando a vontade democraticamente expressa nos resultados das nossas votações.

Assumi com um orgulho imenso a Presidência daquele que é o parente pobre da administração local.

A relação da nossa Freguesia com os nossos concidadãos/fregueses não se prende com as grandes questões, com os interesses de base nacional, com os quais a relação vai sendo mais remota.

Considero ter iniciado estes oito anos com a arrogância de quem pouco sabia, mas querendo de forma inequívoca acabar com o desprestígio existente no funcionamento das sessões e creio que acabo com a serenidade de quem conseguiu, com assertividade' conduzir todos os trabalhos com a dignidade que este orgão merece.

Agradeço aos meus colegas de mesa a preciosa ajuda dada a um presidente determinado, confiante, mas extremamente desorganizado e aos executivos da junta que tudo fizeram para que nada faltasse à Assembleia.

Queria deixar uma palavra de reconhecimento ao prwsidente da Junta, Sr. Carlos Coelho, com quem estabeleci uma relação cordial, próxima e a quem demonstreiprofunda lealdade e cooperação em todas as iniciativas que levou a efeito nos seus mandatos, mesmo que nada tivessem a ver com a Assembleia.

Não posso esquecer o O Regional e o Labor, que sabendo de antemão que as nossas sessões não são tão animadas quanto as da Assembleia Municipal, estiveram sempre ao nosso lado, relatando e informando, muitas vezes, aquilo que "era possivel".

Tenho, inevitavelmente, de ter uma palavra para os restantes membros eleitos, de todos os partidos. Obrigado pela oportunidade que me deram de crescer e evoluir tanto politicamente com os vossos contributos.

Termino desejando que os proximos membros eleitos à Junta e à Assembleia lutem pela aproximação destes dois orgãos aos nossos fregueses e que o debate político seja profícuo em projetos, ideias e inovações que possam criar valor acrescentado a S. João da Madeira.

Acredito na máxima de que " vale mais a lágrima de não ter vencido, que a vergonha de não ter tentado".

Eu tentei, acho que conseguiu, agradeço-vos por isso e se fosse hoje, faria tudo exatamente da mesma maneira.

Obrigado a todos. Viva S. João da Madeira!



Sem comentários:

Enviar um comentário