terça-feira, 17 de abril de 2012

PINTO DA COSTA - BESTIAL OU BESTA?!

POR MAIS QUE DIGA AS POSIÇÕES VÃO SER SEMPRE ANTAGÓNICAS.
Desde já aviso os leitores (que possam andar mais distraídos) que comentários anormais, estúpidos ou indecentes serão absolutamente anulados/bloqueados por mim (é a vantagem do artigo ser meu e de estar no meu blog, ehehehehehe).

Não alinho em clubites. Detesto todo e qualquer post, mensagem, texto que seja publicado no sentido de ofender os adeptos de qualquer clube. Devo confessar, até, que me enojam profundamente.
Mas vamos ao que interessa, sim?
Jorge Nuno Pinto da Costa comemora 30 anos de liderança do Futebol Clube do Porto.
Pegou num clube provinciano e catapultou-o para a ribalta do futebol mundial.
Fez do FCP uma instituição respeitada na Europa e no Mundo.
Ganhou tudo o que havia para ganhar e isso faz dele um heroi para os adeptos e simpatizantes Portistas e um "animal" para os adeptos do SLB, SCP, etc.
Com efeito, acredito muito pouco na seriedade de TODOS (Sem excepção) os dirigentes desportivos.
Não acredito que JNPC seja mais "vigarista" que LFV ou qualquer outro Presidente de Clube de Futebol e, nesse sentido, colocando-o ao mesmo nível que qualquer outro, tenho que lhe reconhecer Mérito, Muito Mérito.
Conheço adeptos de todos os clubes e todos pretendem ganhar, todos querem festejar a conquista de "canecos" (ou taças, ou como lá lhes chamam)!
Todos somos moralistas mas no fundo quando silenciosamente pensamos cá para nós queremos é que o nosso clube ganhe, nem que seja com um golo marcado com a mão, aos 99 minutos, por um gajo que saltou da bancada.
Aliás, de preferência assim, que é para manter a resma de programas televisivos de Pseudo-Doutores do Futebol que mais não sabem senão achincalharem-se publicamente, num vazio de conteúdo só superado por parte daqueles que alimentam esses programas, pagando-lhes!
E até nisso Pinto da Costa é Bom.
Quão futeis seriam os programas sem a oportunidade de maldizerem daquele que se limita, apenas, a deixar os simpatizantes do FCP felizes pelas constantes vitórias do clube.
Não sei se Pinto da Costa é ou não sério no entanto, reconheço-lhe valor.
O seu empreendedorismo deu frutos, a sua visão (mais do que isso mesmo) transformou-se numa realidade invejada por muitos, milhares, milhões até!
A sua preserverança, força e obtenção de resultados transformou-o até à data num ser inatingivel e insubstituível.
Nasci em 1976. Só conheci um clube no meu país com dinâmica de vitória permanente e esse clube tem sido o FCP.
Não perco tempo a denegrir os adversários. Sem eles não haveria lugar a tantas vitórias.
Não sei se o meu clube vai ser melhor ou pior depois de Pinto da Costa, com mais ou menos "fruta", maior ou menor polémica, mas que será diferente será.
Não posso deixar de reconhecer a alegria de ter comemorado ao longo destes 30 anos, 70 grandes vitórias (só no Futebol Senior).
E verdade seja dita, quantos dos meus amigos que simpatizam com outros clubes não gostariam de sentir o mesmo nos seus?
Parabéns a quem de direito e de certa forma, OBRIGADO!

Sem comentários:

Enviar um comentário