sexta-feira, 14 de outubro de 2011

O POVO PORTUGUÊS NÃO SE ERGUE, MANTÉM-SE DOBRADO!

Estou nesta rede social que nos acompanha a todos e registo na minha mente os "post" daqueles que fazem parte da minha relativamente extensa rede de "amigos".

Hoje todos comentam as declarações do Primeiro Ministro relativamente à austeridade que se pretende acrescentar a uma primeira austeridade, que foi aplicada aos Portugueses em virtude de vá rios "pacotes" que nos enfiaram pelo mesmo nos ultimos anos e que são o reflexo de sucessivas incompetências, incoerências, falcatruas, vigarices, esquemas e estratagemas que mais não lixaram senão o nosso próprio País, o nosso próprio povo.

Bem sei que Durão Barroso se queixava do Dinheiro gasto por "Toneca" Guterres, que Santana Lopes... (bem, este nem aqueceu o lugar); que Socrates se queixava do PSD e que agora Paços se queixa de Socrates e que o Povo sempre se queixou de todos!

Sou daqueles que entende o Cenário catastrófico em que se encontra a economia mundial e que até percebe o efeito "bola de neve" que a crise internacional veio provocar, bem como, as consequencias que a "Falência" de determinados países pode ter naquelas economias que se encontram no mesmo patamar.

Agora... esta crise foi provocada por homens e mulheres.

Não foi o 11 de Setembro que a provocou, não foi um dos Tsunamis dos últimos anos ou o Terramoto do Haity.

Foram pessoas e conhecemos-lhes os nomes!

Entendo o esforço necessário para que se criem condições de estabilidade e percebo que tem de ser um sacrifício de todos.

O que não entendo, de forma alguma, é que nos condenem ao sacrifício extremo, a um estado de pobreza real e não condenem nenhum daqueles que é responsável por este estado de coisas.

Aumentem-me os impostos, tirem-me a casa, aniquilem a classe média MAS PONHAM NA CADEIA OS SOCRATES, OS VARAS, OS DIAS, OS LOUREIROS, OS ESPECULADORES FINANCEIROS, OS ISALTINOS E TODOS AQUELES QUE ME ENOJAM, os que se pavoneiam alegremente pelo País e pelo mundo, incolumes, sem que nada lhes aconteça.

Ajudo e Ajudarei o meu País sempre que for necessário mas coloquemos estes "especimes" na prisão.

Sejamos sérios e corajosos também nisto.

Usando como exemplo uma teoria de um grande humorista do nosso país...

Que nos sodomizem ja é grave...
Sem preservativo, muito pior
Agora... Com Areia????

Por favor, já chega!

Sem comentários:

Publicar um comentário