quarta-feira, 23 de março de 2011

SOBRE O CHAMADO DIA D (OU A QUEDA DE SÓCRATES)

Se pretendem isenção, não leiam o artigo de opinião até ao final!
Não posso, de todo, ser isento sendo militante do PSD e tendo responsabilidades políticas (como presidente de Assembleia de Freguesia) como membro eleito pelas listas deste partido.
Feito o eclarecimento (que só serve para aqueles que não me conhecem, ehehehe) cumpre-me dizer o seguinte:
Hoje, o facebook, tem as mais diversas frases, citações, comentários e ideias sobre os acontecimentos que ocorrem até ao momento na Assembleia da República e que hão-de, ou não (até ao momento ainda não há nada em concreto), levar à queda do governo de José Sócrates.
Eu próprio teci algumas considerações e participei nalgumas "discussões" sobre este assunto com pessoas que estimo e prezo.
A minha opinião é clara:
1 - em Outubro de 2009 eram imensos os portugueses que se queixavam do nosso Primeiro Ministro. Foram chamados às urnas e , mazoquistas, voltaram a votar no mesmo.
2 - Quantos dos professores, enfermeiros, médicos, funcionários públicos que agora desesperam e se queixam (com razão, diga-se) não lhe voltaram a dar o voto de confiança em 2009?
3 - Hoje, o país, fruto de uma crise económica internacional visível e evidente mas, acima de tudo, de anos e anos de incompetentes governos, de políticos colocados em cargos de enorme importância sem perfil ou competência para o efeito, de pessoas "políticodependentes" que sem o cargo político não saberiam fazer mais nada, encontra-se numa profunda depressão, num gigantesco estado de coma, numa posição da qual não é, efectivamente, fácil de saír.
4 - O que me chateia verdadeiramente é que estes senhores, apanhados frequentemente em teias e esquemas dúvidosos (para não dizer criminosos), estes responsáveis que nos governam, não utilizem a metodolgia que vemos quase sempre aplicada no desporto. Ou seja:
Acusamos inumeras vezes alguns dirigentes desportivos de subornarem, manipularem, usurparem, enganarem várias pessoas e instituições. Todavia, fazem-no sempre em benefício da instituição que dirigem, o clube.
Já sabemos que os nossos dirigentes demonstram falta de seriedade. No entanto, porque não fazem (no mínimo) o mesmo que os dirigentes desportivos?
Roubem lá... tratem lá dos vossos esquemas, mas em benefício do País, de Portugal e dos Portugueses (tenho de referir que não concordo nada com esta lógica o roubo, pura e simplesmente).

Sou um apaixonado pela política. A política é absolutamente Nobre. O mal não está nesta, mas nos homens e mulheres que a praticam.

Eu estou absolutamente FARTO do nosso PRIMEIRO MINISTRO. Não vou discutir se a/as alternativa(s) é/são melhor(es). Mas MUDEMOS, please!
A crise não se vai resolver se vierem eleições antecipadas mas a estratégia será diferente, a linha de discurso também, as opções também e com muito jeitinho, confiança e muita, muita esperança pode ser que tenhamos um novo rumo; TEMOS DE O TER!

ESTA É A MINHA CONVICÇÃO!

5 - Parece-me claro que vamos para eleições, não tenho grandes dúvidas disso. Espero é que aquelas centenas de milhar de jovens que sempre que há uma "manifestaçãozinha" não falham uma, que se tornaram "papa manifestações", quando forem chamados a votar não fiquem na cama a ressacar de uma noite de copos ou não vão exercer este direito porque está um dia de sol e preferem ir para a praia sob o pretexto de que não votam porque "os políticos são todos iguais".

6 - Finalmente... Podiamos nós, afinal de contas, viver sem este Primeiro Ministro? Podiamos, mas não era a mesma coisa.... E AINDA BEM!

vamos aguardar novas notícias e um desfecho que venha a ser proveitoso para todos nós.

Sem comentários:

Enviar um comentário