terça-feira, 4 de agosto de 2009

COMO É QUE O PAÍS HÁ-DE ANDAR PARA A FRENTE!

ESTOU "POSSUÍDO"!

Os meus inquilinos do apartamento do sobreiral vão saír de lá na próxima semana.
As suas vidas profissionais fizeram com que se afastassem de S. João da Madeira.
Hoje fui com eles para proceder a 3 pequenas alterações.
No sentido de não cancelarem os contratos com a EDP, Lusitânia Gás e Águas de S. João e de podermos efectuar, apenas, a mudança do nome em que está o contrato, dirigimo-nos a estes 3 serviços.

1ª Questão.

É possivel proceder-se apenas à mudança de titular nos contratos?
Resposta (nas 3 entidades) - SIM

2ª Questão
Trata-se apenas de um procedimento administrativo?
Resposta:
EDP - SIM (A)
GÁS - NÃO (B)
ÁGUAS - SIM (C)



(A) - até por telefone pode ser feito desde que indique os dados necessários relativos ao actual titular e aquele que passará a constar do contrato. Esta alteração tem um custo de 5 euros que será debitado na factura seguinte.

(B) - Sempre que existe uma alteração de contrato a empresa fornecedora de Gás tem de enviar um perito/fiscal para atestar que a emissão de gases se encontra dentro dos padrões estipulados e que tudo se encontra em ordem, o que obriga a custos com a deslocação e peritagem e a formulação de um novo contrato adequado ao novo agregado familiar. Esta situação apresenta um custo de 45 euros, pagos aquando da inspecção.

(C) - A MAIS RIDÍCULA DE TODAS - Se anular o contrato existente e lhe cortarem o serviço e, posteriormente, realizar um novo contrato paga uma "taxa/montante" de 49 euros. mas não é isso que pretende. O que pretende é a alteração do nome do titular e manter tudo tal como está, o que significa que pagará apenas 49 euros.

isto traz-lhe uma grande vantagem porque não vai lá nenhum técnico nem ninguém cortar a água.

UAU! LOL!
QUE ROUBALHEIRA!

Então acho que prefiro pagar 0s 49 euros e acabar com tudo e depois voltar a ligar porque pelo menos assim esse montante tem a justificação de obrigar alguém a trabalhar.

P.S. - Só como piece de resistance, pelo mesmo serviço de alteração de dados no sistema informático o nosso concelho vizinho lava apenas 21 euros

1 comentário:

  1. Bons dias Neves.

    O país ha-de andar para a frente, mas é quando houver uma revolução a sério...
    Se "o povo" continua a votar em pessoas que foram condenadas ou são arguidos em processos de corrupção, entre outros, acho que não há mais nada a dizer...

    Ignora e avança... Dedica-te a cortar cabelo que tens jeitinho para isso... mas quando cortares, não cortes apenas em metade da cabeça...lol

    Abraço!

    Chico

    (Já agora ficas com os meus pensamentos, que não são tão refrescantes como os teus porque tenho medo que alguem vá lá e apanhe a gripe A)
    omeupassaporte.blogspot.com

    ResponderEliminar