sexta-feira, 15 de abril de 2011

HAJA LUZ AO FIM DO TUNEL - SOBRE O GPL

"IN IONLINE"

A eliminação das medidas de discriminação negativa dos automóveis movidos a gás (GPL), como o uso de autocolante ou a proibição de estacionamento em parques fechados, foi hoje recomendada ao Governo pelo parlamento numa resolução publicada no jornal oficial.



O diploma foi aprovado a 18 de março, dias antes da demissão do governo, e concede carater de urgência à aprovação desta alteração legislativa.



Os deputados recomendam a “equiparação do modelo de utilização e licenciamento” de automóveis a GPL em Portugal à dos restantes países da Europa, “nomeadamente através da eliminação das medidas de discriminação negativa dos automóveis movidos a GPL.



O preço do GPL é inferior ao da gasolina e mais amigo do ambiente, uma vez que as emissões de dióxido de carbono são comparativamente menores do que quando o veículo circula a gasolina.



Em Portugal, além do estigma da obrigatoriedade de uso nos veículos a GPL do autocolante que identifica aquele combustível, outro inconveniente destes veículos é não poderem estacionar em parques fechados.



A Associação Nacional de Instaladores e Consumidores de GPL (ANIC-GPL) tem promovido a eliminação daqueles inconvenientes, através de estudos de promoção da revisão da legislação em vigor para, nomeadamente, autorizar o estacionamento dos automóveis GPL até ao piso menos um e em garagens, como acontece em todos os países da Europa, com exceção de Portugal e da Hungria.

FAÇA-SE LUZ... E QUE ISTO SAIA DECRETADO MUITO RAPIDAMENTE!
ACABEM LÁ COM O MITO URBANO DE QUE O GPL NÃO É SEGURO E QUANTO A PREÇOS...
TENHO UM CHRYSLER 2.0 QUE BEBE MUITO E QUE NESTE FIM DE SEMANA QUE PASSOU FEZ COM 80 EUROS DE GPL, 900KMS. FAÇAM O MESMO A DIESEL OU A GASOLINA, EHEHE!

1 comentário: