terça-feira, 17 de agosto de 2010

AINDA SOBRE OS FOGOS!


ISTO DEIXA-ME REVOLTADÍSSIMO!
JÁ NEM CONSIGO OLHAR DIREITO PARA AS NOTÍCIAS E PARA A TELEVISÃO.
SENÃO, VEJAMOS:
QUERO, DESDE JÁ, DIZER QUE SOU ABSOLUTAMENTE CONTRA A PENA DE MORTE. NO ENTANTO, COMEÇO A FICAR VERDADEIRAMENTE FARTO DESTA BENEVOLÊNCIA/NEGLIGÊNCIA DA CLASSE POLÍTICA/DE QUEM FAZ AS LEIS DO NOSSO PAÍS.
FICO ESPANTADO COM MINISTROS, PRIMEIRO MINISTRO E PRESIDENTE DA REPÚBLICA QUE SE VÊM SOLIDARIZAR COM O PAÍS E COM OS INCANSÁVEIS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS APELANDO AO BOM SENSO DOS PORTUGUESES, PARA QUE TWNHAM CUIDADO COM OS PIQUENIQUES E LIMPEZAS DE MATAS (QUANDO DEVIAM DAR O EXEMPLO E TER AS MATAS DO ESTADO EXEMPLARMENTE LIMPAS PARA PODEREM PUNIR QUEM NÃO AGISSE DA MESMA FORMA).
POR OUTRO LADO, NO NOSSO PAÍS QUALQUER BANDIDO TEM O PRIVILÉGIO DE PODER ESCOLHER O SEU RAIO DE ACÇÃO TERRORISTA NA CERTEZA DE QUE QUANTO A JUSTIÇA... DEPOIS VÊ-SE!
PORQUE É QUE ALGUÉM QUE POR COLOCAR UMA BOMBA (QUE TEM UMA ACÇÃO, NA GENERALIDADE DOS CASOS, RESTRITA E LOCALIZADA) É UM TERRORISTA E AÍ TEMOS UMA JUSTIÇA CÉLERE E MEDIÁTICA E, POR COLOCAR INCÊNDIOS PREJUDICANDO A SAÚDE DE TODOS, OS BENS DE MUITOS E A VIDA DE UNS QUANTOS NÃO PASSA DE UM ALCOÓLICO OU DOENTE MENTAL?
E DEVE SER DO CALOR PORQUE O ALCOOL E A DOENÇA MENTAL SÓ OS AFECTA DOIS MESES POR ANO.
DEVE SER DO CALOR. SE FOSSEM "FINOS" COM TANTO CALOR PROCURAVAM ALGO QUE OS REFRESCASSE. COMO SÃO "TOLINHOS" ANDAM EM BUSCA DE MAIS CALOR.
HAJA PACIÊNCIA!
NADA COMO LHES CORTAR AS MÃOS!
CONTINUAVAM VIVOS, A PASSAR UNS TEMPOS NA PRISÃO E, PELO MENOS QUANDO LHES VOLTASSEM OS ATAQUES DE BEBEDEIRA OU LOUCURA NÃO PODERIAM ATEAR FOGOS.
O ORGULHO DO NOSSO PAÍS TAMBÉM SE DEVERIA REVELAR NESTAS QUESTÕES!
ESTOU PARA VER QUAL É O CANAL DE TELEVISÃO QUE COLOCA UMA CAMPANHA TELEVISIVA DE FORTE IMPACTO DESIGNADA PELAS "7 TRAGÉDIAS NACIONAIS" ONDE OS PORTUGUESES TELEFONEM E CUJAS VERBAS POSSAM REVERTER A FAVOR DAQUELES QUE PERDERAM TUDO.
PELO MENOS AQUELAS INSTITUIÇÕES QUE JÁ NOS ROUBAM TANTO AO LONGO DO ANO (COMO BANCOS E HIPERMERCADOS) PODIAM DAR O EXEMPLO E CONTRIBUIREM COM ALGO DE SIGNIFICATIVO PARA OS BV DESTE PORTUGAL VERDADEIRAMENTE PEQUENINO.
DEIXEM LÁ OS PIQUENIQUES AO SOM DE TONI CARREIRA, OS LENCINHOS E VUVUZELAS E AGARREM NESSE DINHEIRO E APLIQUEM-NO NAS CORPORAÇÕES QUE PERDERAM MEIOS NO COMBATE DESTE ANO.
E JÁ AGORA... ABRAM OS OLHOS NA ASSEMBEIA DA REPÚBLICA, DEIXEM-SE DE DEMAGOGIA E ACTUEM DE FORMA EXEMPLAR COM QUEM FOR APANHADO.

Sem comentários:

Publicar um comentário