terça-feira, 13 de abril de 2010

VIII FESTUBI... KI LINDO!!!




FOI UM FIM DE SEMANA INTENSO, COMO SEMPRE.

Rumei de SJM com o Ricardo, a Ana e o Afonso, naquela que viria a ser a primeira viagem do Alfa com cadeira de Bebé atrás.
O tempo fazia antever um final de semana muito agradável, e assim foi.
O Ricardo já devia estar farto de me ouvir falar da Desertuna, da sua qualidade, da organização que têm, do enorme profissionalismo que colocam em tudo aquilo em que se envolvem, da forma como gosto daquela malta, dos amigos que lá fiz, da familia que lá ganhei, da desgraça que é aguentar a pedalada daquele pessoal que tem menos 12 anos que nós (ou seja 10 anos de idade, LOL).
A Anocas e o meu Filho Barão ficaram em terras de Viriato, na sogrinha e nós, lá fomos até à cidade Neve.
Recebemos logo um enorme bem-haja na Panorama e lá subimos à suite (que tem SAITE INTERNET).
Depois foi passar no bufalos, aviar uns favaios, ir ao sporting (aviar um venenoso), vir ao bufalos (atestar no ... com mel), enfim, uma desgraça tal que não dá para imaginar... no dia seguinte estavamos pela hora da morte.
No sábado o Festival.
Foi fantástico, como sempre.
Que publico Generoso e Bom.
Que grande noite de Tunas.
Que performance avariada que fiz desta vez (e que acho, modéstia à parte, que correu muito bem).
Do concurso os resultados foram: TAFEP – Tuna Académica da Faculdade de Economia do Porto: Melhor Tuna; Tuna + Tuna; Melhor Serenata; Melhor Pandeireta. TRANSMONTUNA – Tuna Universitária de Trás-os-Montes e Alto Douro: Prémio Fundação Inatel – Passe-Calhes e Melhor Solista (contra-tenor). HINOPORTUNA – Tuna Académica do Instituto Politécnico de Viana de Castelo: melhor Porta-Estandarte e melhor Instrumental. Participou ainda a INFANTUNA – Tuna Académica da Cidade de Viseu, que embora não tenha ganho prémios, apresentou um leque de vozes rico e a interpretação do “Indo eu, Indo eu, a caminho de Viseu” foi excelente. Prémio Tuno + Toninho (novidade) foi para o Santos da Transmontuna. Participaram ainda os padrinhos da Desertuna – COPITUNA (da Guarda) num excelente registo.
No final deste espectáculo grandioso (que encerra os grandes eventos desta magnífica mas velhinha casa) a DESERTUNA.
Que grande espectáculo.
Foi tudo muito bom.
PARABÉNS IRMÃOS E... OBRIGADO AOS MEUS CALOIROS (QUE SUCESSO!)

2 comentários:

  1. ki liundo mesmo e que grande maluqueira!!!
    A sorte é que ainda somos novos, perto daquela cambada de velhos.... :)

    ResponderEliminar
  2. :) "Ai qui lindo" Fantático mesmo, ter novamente cá o melhor apresentador, pois o Festubi já não é o mesmo sem o "Sr.Pedro Neves" =) muito obrigada pelas gargalhadas. E ao "Sr.Ricardo": espero que tenha ficado rendido à Cidade Neve e à sua gente.

    Voltem sempre*
    beijinhos da "vizinha" Inês

    ResponderEliminar