quarta-feira, 23 de setembro de 2009

ESTE PAÍS QUE NOS PARIU! LIEDSON Vs GINA

SOMOS GEOGRAFICA E PAISAGISTICAMENTE INTERESSANTES MAS, AO MESMO TEMPO, UM PAÍS QUE SE TORNA INSUPORTÁVEL DO PONTO DE VISTA DOS AFECTOS, DO HUMANISMO, DA ÉTICA E DA RESPONSABILIDADE SOCIAL.

LIEDSON, JOGADOR DO SCP, RESOLVEU NATURALIZAR-SE.
CONSIDEROU QUE POR ESTAR À 5 ANOS NO NOSSO PAÍS SE SENTIA PORTUGUÊS E QUE, COMO TAL, SENTIA QUE ESTAVA NA HORA DE SE NATURALIZAR.

EM 5 ANOS DEU AO NOSSO PAÍS POUCAS ALEGRIAS E FOI DE UMA UTILIDADE DUVIDOSA A TODOS OS PORTUGUESES. NÃO CREIO, ALIÁS, QUE TENHA SIDO A SOLUÇÃO PARA OS GRANDES PROBLEMAS DA NOSSA SOCIEDADE. FEZ APENAS AQUILO QUE LHE COMPETIA (SER PROFISSIONAL, COMPETENTE E BOM NO DESEMPENHO DAS SUAS FUNÇÕES).
EM TROCA FOI (E É) ADORADO PELOS ADEPTOS DA SUA ENTIDADE PATRONAL, RECEBEU QUANTIAS MEGALOMANAS DE DINHEIRO FACE AO QUE OS PORTUGUESES COMUNS RECEBEM PARA VIVER E CONQUISTOU O RESPEITO DA COMUNIDADE DESPORTIVA DO NOSSO PAÍS. DEVO ATÉ ACRESCENTAR QUE FOI MERCEDOR DA ATENÇÃO E RECONHECIMENTO POR PARTE DOS ADEPTOS DO SEU CLUBE E DOS CLUBES ADVERSÁRIOS.

POR OUTRO LADO TENHO A GINA.
UMA LUTADORA, ANGOLANA DE NASCENÇA (NÃO ESCOLHEMOS ONDE NASCEMOS, MAS PODEMOS ESCOLHER ONDE VIVER E SER FELIZES).
A MINHA GINA TEM MAIS DE 50 ANOS, TRINTA E MUITOS DOS QUAIS PASSADOS EM PORTUGAL.
A GINA PRODUZIU SEMPRE, TRABALHOU DE FORMA INCANSÁVEL AO LONGO DOS TEMPOS ATÉ AOS NOSSO DIAS, CRIOU 3 CRIANÇAS (QUE NÃO DELA), CUIDA DE UMA OUTRA QUE NÃO SENDO DELA É AMADA E ACARINHADA COMO SE UMA FILHA FOSSE.
DESCONTA PARA A SEGURANÇA SOCIAL, PAGA IMPOSTOS, CONSTITUIU FAMÍLIA. FOI VIVER PARA A CAPITAL, ESTUDOU, TIROU CARTA, CONTINUOU A ESTUDAR.

SEMPRE QUIS SER PORTUGUESA, SEMPRE SE QUIS NATURALIZAR.

MAS COMO NÃO SABE JOGAR À BOLA CONTINUA A NÃO SER PORTUGUESA.

A SELECÇÃO NACIONAL DAS DONAS DE CASA NÃO TEM PESO SUFICIENTE PARA ULTRAPASSAR AS BARREIRAS POLITICO-BUROCRÁTICAS.

QUANTAS GINAS NÃO PROLIFERAM PELO NOSSO PAÍS?

ESTA NÃO TEM NENHUM OBJECTIVO PROFISSIONAL, POLÍTICO, ECONÓMICO POR TRÁS DA VONTADE DE SER PORTUGUESA.

USEI O EXEMPLO DO LIEDSON MAS O MESMO SE APLICA AOS OUTROS QUE SE NATURALIZARAM DE FORMA TÃO RAPIDA NO NOSSO PAÍS POR CAUSA DO FUTEBOL.

SINTO-ME VERDADEIRAMENTE ENVERGONHADO.

NÃO SENTEM O MESMO?

Sem comentários:

Publicar um comentário